5.4.23

MSC Seashore estreia no Funchal apadrinhado pelo Seabourn Quest

Imagem sócia Sofia Pereira

Estreia hoje no porto do Funchal o navio de cruzeiros MSC Seashore em cruzeiro transatlântico do Brasil para a Europa, estreia que é apadrinhada pelo navio de luxo Seabourn Quest da Seabourn Cruise Lines.

Imagem sócio Luis Fernandes

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio David Pereira

Imagem sócio Peter Gonçalves

O MSC Seashore foi recebido pelas 10:00 na baía do Funchal com jatos de água, tradição marítima que se verifica em escalas inaugurais, navegando a bordo com 4,110 passageiros e 1608 tripulantes, dos quais 175 passageiros foram desembarcados, e outros 359 embarcados inclusive muitos madeirenses que viram no navio uma boa oportunidade para partir de férias. Foi proveniente de Tenerife e pelas 20:00 rumará para Valência, continuando este itinerário transatlântico que o vai posicionar no Mediterrâneo.

Imagem sócio Marco Nóbrega

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Mário Camacho

O MSC Seashore recebeu a bordo, a convite da MSC Portugal, dez sócios do Clube de Entusiastas de Navios, representados na cerimónia de troca de crestas pelo presidente Francisco Loreto, que presenteou o comandante do navio Giuseppe Galano com a tradicional cresta "foto do dia" por nós realizada, como sempre, recebida com grande surpresa e ânimo por o Clube ter, em tão rápida prontidão, disponível uma cresta com foto do dia para apresentar a bordo. Aproveitamos para agradecer à MSC Portugal o convite para conhecer este gigante dos mares que hoje efetuou a sua escala inaugural entre nós.

Imagem sócia Cecília Pereira

Imagem sócio David Pereira

No Cais Norte, encontra-se ainda o Seabourn Quest, que atracou pelas 06:00 proveniente de diretamente de Miami, sendo o Funchal o único porto intermédio da viagem. Originalmente, visitaria o Porto Santo amanhã, no entanto o navio opta afinal por estender a escala no Funchal e pernoitar no Cais Norte, rumando apenas amanhã pelas 16:00, com destino a Lisboa. A bordo navegam 336 passageiros e 374 tripulantes.

Sem comentários: