22.2.21

Escala inaugural do petroleiro Elisalex Schulte no Caniçal

   
 Hoje o porto do Caniçal, tem a escala inaugural do petroleiro Elisalex Schulte no Caniçal, nas boías do Terminal Maritimo da Companhia Logística de Combustíveis da Madeira (CLCM).    O petroleiro Elisalex Schulte, chegou ontem à noite, mas devido às condições climatéricas, ficou ao largo. 

Hoje de manhã iniciou as manobras, ficando amarrado nas boías pelas 10h30m,  junto do Porto do Caniçal, proveniente do porto de Algeciras em Espanha e ruma amanhã no início da noite com destino à ilha do Porto Santo.    


O petroleiro  Elisalex Schulte , nesta escala está em regime de fretamento, pertence à companhia germânica Bernhard Schulte GmbH & Co. KG, foi construído em 2011 nos estaleiros Jiangzhou Union Shipbuilding - Rui Chang, na China e está registado em Singapura.    

Amanhã vai estar dois navios no Porto do Porto Santo, com a escala semanal do cargueiro Funchalense 5, do grupo GS Lines para reabastecimento de mercadorias e pelas 22h dá lugar ao petroleiro Elisalex Schulte, para descarga de combustiveis para a ilha.  Outra alteração será o petroleiro Maria Laura, será substituído pelo petroleiro Aethalia (antigo Letízia Effe), em regime de longo fretamento nas escalas no Caniçal. Imagens sócio Sergio Ferreira.


Sem comentários: