5.4.24

Novíssimo Vista troca Açores pela Madeira e estreia no Funchal em dia com dois cancelamentos

 

Imagem sócio Peter Gonçalves

Em dia cinzento, estreia hoje no porto do Funchal o magnífico navio de cruzeiros Vista, da Oceania Cruises, que nos visita após cancelar escalas nos Açores por mau tempo.

Imagem sócio Paulo Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Fernando Gomes
Imagem sócio Fernando Gomes

Lançado em 2023 com capacidade máxima para cerca de 1,469 passageiros servidos por até 800 tripulantes, o Vista é o primeiro da sua classe, cujo segundo navio chamar-se-á Allura. Atracou pelas 07:00 com proveniência da ilha privada da Norwegian, Great Stirrup Cay, grupo do qual a Oceania faz parte. O navio cancelou escala em Kings' Wharf, nas Bermudas, e na Horta, visitando hoje o Funchal e seguindo rumo, pelas 18:00, com destino a Cadiz. Em viagem transatlântica, escalará ainda Málaga e Monte Carlo, terminando este cruzeiro a 11 de Abril, em Civitavecchia. A bordo, hoje, viajam 1169 passageiros e 778 tripulantes.

Imagem sócio Peter Gonçalves

Imagem sócio Peter Gonçalves

Imagem sócio Fernando Gomes

O Vista tem já agendada uma segunda escala ainda este ano, para 25 de Setembro, em cruzeiro de Lisboa a Civitavecchia. Trata-se de um luxuoso navio com 251 metros de comprimento por 32 de largura e arrastamento bruto de cerca de 67 mil toneladas, operado pela Oceania, que é conhecida por ter a melhor gastronomia dos sete mares. Na sua chaminé, o navio surpreende com a passagem do seu próprio nome - Vista -, melhor visto, claro está, ao amanhecer ou anoitecer, como se pode verificar numa das imagens dos nossos sócios. Infelizmente, hoje verificam-se também dois cancelamentos, do navio de cruzeiros Amadea que necessitou de socorro a um passageiro, que foi efetuado nas imediações dos Açores, para onde se dirigiu o navio e, com tal desvio, cancelou a escala no Funchal, rumando diretamente a Lisboa. Também o Vasco da Gama devia escalar hoje a Madeira, como último porto da sua volta ao mundo, no entanto tal não vai acontecer devido a mau tempo no mar ter atrasado a travessia do navio, que se encontra em Las Palmas, de onde rumará para Lisboa para findar o cruzeiro a 7 de abril.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara

Sem comentários: