Imagem sócio Artur Filipe |
O porto do Caniçal recebeu hoje uma inédita tripla, com várias curiosidades à mistura, gerada a partir de uma escala extra do Rebecca S, que esta semana visita a Região por duas vezes. Provenientes de Lisboa, estão no Caniçal desde as 07:00 e as 16:00 de ontem respetivamente, o Funchalense 5 e o Ilha da Madeira, nas suas semanais escalas de início de semana em virtude do abastecimento de carga à Região.
Imagem sócio Artur Filipe |
Hoje pelas 06:30, verificou-se uma troca de cais, com o Funchalense 5 a deixar o Cais Norte e atracar ao Cais Sul para abrir espaço para o Rebecca S, que atracou meia-hora depois em escala extra, proveniente também da capital, para lá rumará pelas 20:00 de hoje. Trata-se de uma escala extra com vista a suprimir a demanda corrente por carga na linha de Lisboa, com o navio a estar de regresso já no próximo Sábado, após novo carregamento que vai acontecer em Lisboa na quinta-feira.
Imagem sócio Artur Filipe |
O Funchalense 5 regressará ao Cais Norte após a saída do Rebecca S, tendo de momento a sua saída agendada para as 07:00 de amanhã com destino a Leixões. O Ilha da Madeira, permanece entre nós até às 20:30 desta quarta-feira, hora em que rumará a Lisboa. Este trio trouxe duas curiosidades para os mais aficcionados, o encontro entre navios da GS Lines - Funchalense 5 e Rebecca S - e o encontro entre navios da mesma classe - Rebecca S e Ilha da Madeira -.
Sem comentários:
Enviar um comentário