1.5.23

Dupla de imponentes paquetes abre mês de Maio

Imagem sócia Iria Aguiar

Uma dupla de imponentes navios de cruzeiro abriu o mês de Maio no que diz respeito a escalas de navios de cruzeiro, um mês em que estão previstas 15 escalas, duas delas, hoje realizadas, pois claro está.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Ricardo Paiva

Chegou primeiro o Norwegian Epic pelas 07:00 proveniente de Ponta Delgada com 3 826 passageiros e 1 622 tripulantes a bordo. Encontra-se em meio a um cruzeiro transatlântico com a duração de 15 noites, que já escalou na Bermuda e na Região Autónoma dos Açores, mais precisamente em São Miguel, como referido. Seguirá pelas 20:00 com destino a Cadiz, escalando ainda Motril, Ibiza e Palma de Mallorca, terminando a viagem em Barcelona a 7 de maio. O Norwegian Epic efetua uma curiosa escala, um pouco mais extensa do que nos habituou ao longo dos anos, ele que recorde-se, deteve durante largos anos o recorde de passageiros em trânsito no porto do Funchal por um único navio, tendo à altura, na sua primeira escala, movimentado cerca de cinco mil passageiros, recorde que se manteve até à estreia do AIDAnova, em 2018.

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Peter Gonçalves

Meia hora depois "fechou" a Pontinha a sua realeza Queen Victoria, proveniente de Southampton com 1 923 passageiros e 971 tripulantes a bordo, no âmbito de um cruzeiro pelas Canárias e Madeira, sendo o porto do Funchal primeiro porto de escala do périplo. Seguem-se Tenerife, para onde rumou pelas 17:00, Las Palmas, Lanzarote e Lisboa, antes de findar o cruzeiro onde partiu a 9 de maio. Com o reposicionamento do Queen Elizabeth, anunciado pela Cunard em 2022, o Queen Victoria acabou por ficar "responsável" pela área das Canárias e Madeira, devendo ser cara comum entre nós especialmente nas próximas temporadas de Inverno.


Imagem sócio Mário Camacho

Sem comentários: