18.1.22

Operação inédita de descarga no Porto do Funchal e navio HMS SCOTT escala surpresa no Funchal

 

                                                          Imagem sócio Mario Camacho


                                                        Imagem sócio Sergio Ferreira 
A forte agitação marítima que assola a costa sul, levou o Governo Regional a conceder uma autorização especial para uma operação, para o desembarque de mercadorias no Porto do Funchal, considerado "porto turístico" , uma vez que os cargueiros não tem conseguido entrar no Porto do Caniçal, o navio porta-contentores  PONTA DO SOL da operadora Transinsular. 
                                                           Imagem sócio Mario Camacho

 O cargueiro PONTA DO SOL chegou este  Domingo, proveniente dos Açores,  transportando gado e carga geral, foi autorizado a efectuar a escala no molhe da pontinha, para descarga dos contentores destinados a ilha da Madeira e rumou com destino a Lisboa, pela madrugada. 

                                                                      Imagem sócio Ruben Camara 

Escala surpresa do navio da Marinha Real Britanica HMS SCOTT, tão surpresa que ficou acostado ao cais 2 apenas segurado pelo rebocador da Apram, quando o AIDAmar se preparava para efectuar a sua largada mas por questões de segurança o navio da AIDA recusou-se a sair enquanto ele não estivesse amarrado ao cais. O pessoal da amarração deixou o cruzeiro no Cais Norte para ir para amarrar o militar ao Molhe da Pontinha, atrasando a saída do cruzeiro em quase cerca de 45 minutos .

                                                                    Imagem sócio Mario Camacho

Sem comentários: