A embarcação RIBEIRA DA JANELA é propriedade do Sr. Fernando Alves, natural do Caniçal, pertence a uma típica família de pescadores. A aquisição e recuperação do barco o ex. “Atlântico Horizonte”, que foi construído nos antigos estaleiros de Machico, na Banda d´Além, na década de sessenta.
Depois do serviço na pesca, ficou abandonado nos estaleiros de Machico, depois da recuperação da frente mar de Machico, foi transferido e varado no calhau do Porto Novo, foi recuperado nesse mesmo local, agora foi renomeado “RIBEIRA DA JANELA”, uma homenagem ao pai do seu actual proprietário, que teve um barco de pesca com esse nome na faina do atum.
A embarcação RIBEIRA DA JANELA, tem 12 metros e pouco, todo em madeira mogno, tem duas proas tipo os carreireiros (barcos de transporte de carga e pessoas entre os portos da Madeira) e tem capacidade para 14 pessoas, mais dois tripulantes.
Ao longo dos anos o actual proprietário, visitava um amigo que tinha no Porto Novo e foi-se, como diz, “apaixonando pelo barco”, após vender o seu negócio e reformou, decidiu comprar o “Atlântico Horizonte” e montar um negócio virado para o turismo, começou a ser recuperado desde julho de 2017, o batizou “RIBEIRA DA JANELA” foi lançado à água dia 7 de Setembro 2019.
Sem comentários:
Enviar um comentário