7.8.21

Cruzeiros em segurança | Diário de Bordo | Dia 1

 E chegou o dia de embarca novamente num navio de cruzeiros!!

O dia começou cedo, com pequeno almoço no hotel que pernoitamos em Barcelona. 

Às 9h00 tínhamos à porta do hotel, um transfere que nos levou ao terminal A do Porto de Barcelona.


Depois de 30 minutos de espera, deu-se ao início aos procedimentos de embarque



Depois de verificado a documentação, entregamos as malas e seguimos para a zona de testagem rápida à covid. Todos os passageiros, mesmos os vacinados têm de fazer este teste rápido de antigénio.

Enquanto esperamos pelo resultado do teste (que deu negativo, claro), fomos tratando dos procedimentos de embarque, onde recebemos para além dos nossos cartões, uma pulseira electrónica que permite abrir os quartos, pagar bebidas e sobretudo dar um sinal de alerta se por ventura estivermos a nos próxima de alguém que tenha acabado de ser discriminado como infetado com sars-cov2.



Este dispositivo tem um sensor de temperatura que constantemente reporta se estamos ou não com febre. Segurança sempre em primeiro lugar. 

Depois de confirmado que os nossos testes deram negativo, e já com todo o procedimento de embarque concluído, fomos autorizados a embarcar no MSC GRANDIOSA!!





O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços públicos interiores, excepto quando sentado numa mesa dos bares e restaurantes. 
No exterior,  é apenas recomendado o uso máscara, sendo só obrigatória quando a distância não seja possível até 1.80 metros. Assim, é possível estar a apanhar sol nas espreguiçadeira sem máscara e claro, nadar sem a mesma. Todos os recantos das zonas públicas têm desinfectantes e sinalética que ordena a circulação para evitar demasiados cruzamentos de pessoas. A meio do cruzamento está previsto a realização de mais um teste rápido de despiste à covid. É proibido sair do navio em escala. E todas as excursões são feitas em "bolha", organizadas e disponíveis (por valor extra) pela própria companhia MSC. 

Entramos a bordo e enquanto esperamos que as malas chegassem às nossas cabines, fomos almoçar no restaurante bufete. 
Entretanto instalamos nos nossos telemóveis, uma aplicação a MSC For Me, onde toda informação sobre atividade a bordo está acessível, mesmo que não tenha adquirido o pacote extra de Internet. É nesta aplicação que se faz a reserva de lugar para os espectáculos no Teatro. Devido ao covid, os lugares disponíveis agora são limitados e carecem de reserva prévia. Infelizmente neste primeiro dia a bordo já não conseguimos lugar, às mesmas já estavam esgotadas. Todas as noite continuam a fornecer nas cabines a programação diária em papel. 
São muitos bares à disposição (convém comprar o pacote extra de bebidas, de consumo ilimitado. Também para além do restaurante bufete e do restaurante em que temos todas as noites mesa reservada, para quem gosta de experimentar outros "sabores", existem outros restaurantes disponíveis, mas que têm um custo extra. 
Entretanto, como sempre acontece no primeiro dia de embarca, as 17h00 tivemos de participar num exercício de segurança, onde depois de ouvirmos 7 apitos curtos e um longo, tivemos de ir para uma zona específica referente à localização da nossa cabine. 
O navio parte às 18h00 locais, de modo que ficaremos sem Internet até segunda feira, pois este domingo (DIA 2) será de navegação rumo à Génova em Itália, onde atracaremos segunda feira às 8h00. Deste modo, só segunda feira é que faremos reporte do DIÁRIO DE BORDO do Dia 2 e dia 3 e também de todo o programa que usufruemos este final do Dia 1.

Até lá!! 

Sem comentários: