14.5.08

CEN RECEBIDO A BORDO DO VENTURA

O Clube de Entusiastas de Navios foi recebido pelo comandante do navio VENTURA, que fez ontem, a sua primeira escala no Porto do Funchal. Uma homenagem de boas vindas que contou com a colaboração da Agência Blandy. Na cerimónia os Portos da Madeira, e Turismo da Madeira estiveram também representados.
Fotos Marcial Fernandes

1 comentário:

Nélio disse...

Caro Luís Filipe,
muitos parabéns pelo excelente trabalho que o Clube de Entusiastas de Navios, e em particular a sua pessoa, desenvolvem em prol da promoção do Funchal e desta magnífica indústria que é o turismo de cruzeiros. Mesmo não sendo associado do vosso clube, nutro, tal como, acho eu, todos os funchalenses que têm uma varanda ou janela com vista para o porto, um enorme entusismo pela chegada, permanência e partida dos fascinantes e imponentes gigantes do mar que frequentemente nos dão a honra da sua visita. Nesse sentido, a simples existência do vosso clube é para mim um grande motivo de satisfação, acrescido do facto de saber que fazem um trabalho realmente sério e meritório e são um rosto digno e credível nas boas-vindas aos novos navios e não só.
Assim, tendo presente que a vossa associação, pela credibilidade, profissionalismo e paixão demonstradas na sua área de actuação, é uma entidade que já ganhou o respeito e atenção junto dos decisores políticos, apelava-lhe que sensibilizasse esses mesmos decisores para a necessidade de prolongamento do cais sul, dadas as novas exigências do mercado de cruzeiros. Não acho concebível iniciar as obras da nova gare sem ponderar a extensão de pelo menos mais 300m daquele cais. Tecnicamente é perfeitamente possível e os estudos hídricos da dinâmica das ribeiras que desaguam na baixa, demonstram que este prolongamento não poria em causa essa dinâmica. Penso que isso será inevitável a curto prazo, se quisermos realmente manter a competitividade do nosso destino como porto estratégico e bem dotado em temos de condições de atracagem.
Cumprimentos e continuação de excelente trabalho.
N. Sousa