10.4.24

Mein Schiff 6 e Wind Surf no Funchal após anos de ausência

Imagem sócio Paulo Pereira


 Encontravam-se esta manhã no porto do Funchal os navios de cruzeiro Wind Surf e Mein Schiff 6, ambos de regresso após largos anos de ausência desde as suas mais recentes - e únicas - escalas: 15 e 6 anos, respetivamente.

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Mário Camacho
Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócia Iria Aguiar


Atracou primeiro o Wind Surf, pelas 06:00 com proveniência de Philipsburg, St. Marteen e 125 passageiros a bordo, tendo deixado a Pontinha pelas 06:20 e fundeado no enfiamento do Cliff Bay, onde permaneceu até às 13:00, altura em que rumou a Lisboa. O navio não procedeu ao desembarque dos passageiros. O Wind Surf é o original Club Med 1, e a sua única escala com a mais recente designação data de 2009, à ocasião, tal como hoje, uma escala que originalmente não estava agendada - pois o navio devia ter escalado os Açores, em vez da Madeira, escala açoriana que cancelou devido a mau tempo em rota.

Imagem sócio Fernando Gomes


Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Ruben Câmara

Pelas 07:00 deu entrada o Mein Schiff 6 com proveniência de Castries, em St. Lucia, tendo a sua saída agendada para as 18:00 com destino a Gibraltar. À sua saída, cruzar-se-á com o Mein Schiff 1, que efetua hoje e amanhã a última escala da temporada.

Imagem sócio David Pereira

Sem comentários: