14.4.24

Luxuoso Star Pride estreia no Funchal

Imagem sócio Antero Branco


Estreia hoje no porto do Funchal o navio de cruzeiros Star Pride, da Windstar Cruises, nesta que é a sua primeira escala com esta designação.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócia Iria Aguiar

Chegou pelas 12:15 com proveniência de Lisboa sendo o porto do Funchal o primeiro porto do seu cruzeiro, primeiro cruzeiro também após renovação do navio, que acaba de sair de estaleiro. Trata-se do anterior Seabourn Pride, nome com o qual nos visitou, no entanto, adquirido pela Windstar em 2013, e desde então, não nos havia visitado com a nova designação "Star Pride". A bordo, viajam hoje 237 passageiros e 199 tripulantes.

Imagem sócio Paulo Pereira

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Mário Camacho

O Star Pride encontra-se num cruzeiro de oito dias, que após a Madeira, visitará Tenerife, La Gomera e Lanzarote, terminando em Las Palmas de Gran Canaria. Trata-se de um navio de cruzeiros de luxo lançado em 1988 pelos estaleiros Schichau Seebeckwerft em Bremerhaven, sendo que em 2020 a Windstar renovou toda a parte motorizada do navio, instalando novos motores Rolls Royce. Anteriormente, o navio já tinha sido renovado a fundo, aquando da entrada ao serviço pela Windstar, tendo sido aumentado em quase 30 metros. Atualmente, mede 159 metros de comprimento por 19 de largura e pertence à classe Star, à qual pertencem ainda os já conhecidos Star Breeze e Star Legend - este último, estrelou no filme "Speed 2: Cruise Control" com a designação anterior. O trio de navios foi, em 2013, adquirido pela Windstar à Seabourn Cruise Line.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Mário Camacho

Sem comentários: