9.4.24

Mega-iates B5 e Fantasea continuam parada de navios de luxo na Madeira

Imagem sócio Mário Camacho
 Escalam hoje o porto do Funchal dois mega-iates de luxo, são eles o B5 e o Fantasea, as duas mais recentes visitas de uma verdadeira parada transatlântica de embarcações de luxo que vão passando pela região.

Imagem sócio Mário Camacho


Imagem sócio Mário Camacho

Chegaram ambos por volta das 06:00, em fase inicial para fundeadouro, sendo provenientes de Road-Town, Tortola (B5) e St. Marteen (Fantasea), este último, posterior à entrada dos navios de cruzeiro, efetuou atraque por estibordo ao cais 2, na Pontinha, mantendo-se o B5 em fundeadouro. 

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Mário Camacho

Quanto a caraterísticas técnicas, o pequeno porém interessante B5 foi construído em 2003 pelos estaleiros da Delta Marine, à ocasião com o nome de Andrea, mede 38,4 metros de comprimento por 8,5 de largura e 3 de calado, possui autonomia para 6 mil milhas náuticas, navegando a 12 nós, consumindo para tal quase 69 mil litros de combustível. Já o Fantasea, trata-se de um novíssimo mega-iate lançado pelos estaleiros Benetti em 2023, com 50 metros de comprimento por 9,2 de largura e 2,6 de calado, oferece disponibilidade para fretes privados nas Caraíbas durante a temporada invernal, e no Mediterrâneo Ocidental e Riviera Francesa na temporada de verão. As saídas estão de momento agendadas para as 06:00 de amanhã (Fantasea) e para as 17:00 do próximo dia 11 (B5). Com esta dupla, são já seis os navios deste tipo que passam pela Região desde o início do mês, estando agendados vários para os próximos dias, que daremos conta neste blogue conforme nos forem escalando.

Sem comentários: