4.6.22

100 anos FAROL da PONTA do PARGO

 


Entrou em funcionamento em 05 de Junho de 1922 e há um século que o Farol da Ponta do Pargo é uma referência para a navegação marítima da costa oeste da Ilha da Madeira. As comemorações do 100º aniversário do Farol da Ponta do Pargo irão decorrer nos dias 4 e 5 de Junho, através da realização de diversas actividades culturais e desportivas que contarão com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Maritima Nacional, Almirante Henrique Eduardo Passaláqua de Gouveia e Melo. No dia 5 de junho, pelas 11h30, no Farol da Ponta do Pargo, à cerimónia comemorativa do centenário desta infra-estrutura.  

Hoje entre as 11h00 e as 13h00, realiza-se a Regata Comemorativa dos 100 Anos do Farol da Ponta do Pargo – Classe SURFSKY. Às 21h00, a animação musical contará com a atuação dos The Grumpies, seguindo-se o Grupo de Folclore da Calheta, os Dixie e o encerramento às 23h00 com um espetáculo de fogo de artifício.  

No domingo, a cerimónia tem início às 11h30, com a atuação do Grupo Coral do Arco da Calheta, entrega de prémios do Concurso de Desenho e o descerramento de placa alusiva ao aniversário do farol. Esta celebração contará com a presença do Almirante Gouveia e Melo e do Almirante Dores Aresta.  Imagens sócio Sergio Ferreira.


Sem comentários: