19.6.23

Temporada da Costa nas ilhas atlânticas termina hoje

 

Imagem sócio Ruben Câmara

Termina hoje no porto do Funchal a temporada de verão da Costa, que apesar de tudo e de um número reduzido de escalas comparado a outras operações, viu, na verdade, conclusões positivas apesar de uma redução no número de passageiros comparativamente a temporadas anteriores à pandemia.

Imagem sócio Ruben Câmara

Chegou pelas 08:00 proveniente de Santa Cruz de Tenerife para uma permanência de 10 horas entre nós, tendo previsto rumar para Barcelona pelas 18:00. O Costa Fortuna encerra assim uma série de quatro escalas que realizou, já na contenda de outras duas realizadas pelo Costa Diadema. 

Imagem sócia Cecília Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Na próxima temporada de Inverno a Costa estará de regresso, com a estreia do Costa Firenze, que realizará também uma mini-temporada de cruzeiros, com estreia agendada já na primeira semana de Outubro e permanecendo até fins de Novembro. A Costa, recorde-se, vinha a efetuar temporadas ligeiramente menores, apenas no Verão, com o Costa Pacifica, operação que entretanto cessou sem regresso regular, até 2023. Esta nova e reimaginada temporada propõe repensar um pouco o itinerário casual das empresas italianas pelo Atlântico pois, apesar de oferecer embarque nos portos habituais deste tipo de operações, nota-se o ocaso de alguns portos nas Canárias e a troca de ordens de alguns portos como o porto de Málaga, que passa para a cauda inicial da viagem. O navio acaba por oferecer uma experiência a pesar ligeiramente mais na experiência a bordo, com mais dias de mar e por consequência menos dias de escala. Dependendo do itinerário são também contemplados portos que por norma não são contemplados nestes itinerários, como Cadiz, Valência ou com a inclusão de portos menores nas Canárias que podem não estar incluídos em determinados périplos. Trata-se de um reinvestimento um pouco mais reforçado por parte da companhia italiana que inclusive efetuou embarques de madeirenses na última escala, como por nós noticiado, que hoje desembarcam.

Sem comentários: