|
Imagem sócia Iria Aguiar |
Dois navios de cruzeiro visitam hoje o porto do Funchal, com destaque para mais uma estreia, é o caso do Ilma da Ritz-Carlton Yacht Collection que efetua hoje a sua escala inaugural.
|
Imagem sócio Marco Jarimba |
|
Imagem sócio Marco Jarimba |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
Chegou primeiro o Hanseatic Spirit pelas 23:30 de ontem proveniente do Porto Santo com 212 passageiros e 170 tripulantes a bordo, encontra-se num cruzeiro de 14 dias que partiu de Tenerife a 31 de outubro último e entretanto escalou Puerto del Rosário, Arrecife, La Palma e Porto Santo, e vai escalar agora Lisboa, Leixões, La Coruña e Honfleur antes de término em Hamburgo a 14 de novembro próximo. A sua saída está agendada precisamente para as 17:00 com destino à capital portuguesa.
|
Imagem sócio Fernando Gomes |
|
Imagem sócio Fernando Gomes |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócio Paulo Pereira |
|
Imagem sócio Ruben Câmara |
|
Imagem sócio Ruben Câmara |
Já hoje pelas 07:00 deu entrada o Ilma, proveniente de Lisboa num cruzeiro em regime de frete privado que começou na capital e vai levar o navio até San Juan, onde chegará a 14 de novembro. Com 376 passageiros e 382 tripulantes, o Ilma pernoita na Madeira tendo sua saída agendada para as 10:00 de amanhã com destino à Virgin Gorda, nas Ilhas Virgens Britânicas.
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócio Ruben Câmara |
|
Imagem sócia Iria Aguiar |
O Ilma foi lançado este ano, com viagem inaugural ocorrida no passado mês de Setembro e é o segundo navio da Ritz-Carlton Yacht Collection sucedendo ao Evrima, que no ano passado por cá se estreou, estando em construção um terceiro paquete para a companhia, o Luminara. Mede 241 metros de comprimento por 30 de boca, arrastamento na ordem dos 46,750 toneladas de arqueação bruta, foi construído nos icónicos estaleiros da Chantiers de l'Atlantique em Saint-Nazaire, tendo capacidade máxima para 448 passageiros distribuídos ao longo de 10 decks - 5 dos quais com cabines - e 224 suítes. Trata-se de uma evolução do primeiro navio, Evrima, sendo substancialmente maior e, de modo geral, com design distinto em especial nos decks superiores.
|
Imagem sócia Iria Aguiar |
Sem comentários:
Enviar um comentário