5.11.24

Hanseatic Spirit apadrinha estreia do Ilma da Ritz-Carlton no Funchal

Imagem sócia Iria Aguiar

Dois navios de cruzeiro visitam hoje o porto do Funchal, com destaque para mais uma estreia, é o caso do Ilma da Ritz-Carlton Yacht Collection que efetua hoje a sua escala inaugural.

Imagem sócio Marco Jarimba

Imagem sócio Marco Jarimba

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Mário Camacho

Chegou primeiro o Hanseatic Spirit pelas 23:30 de ontem proveniente do Porto Santo com 212 passageiros e 170 tripulantes a bordo, encontra-se num cruzeiro de 14 dias que partiu de Tenerife a 31 de outubro último e entretanto escalou Puerto del Rosário, Arrecife, La Palma e Porto Santo, e vai escalar agora Lisboa, Leixões, La Coruña e Honfleur antes de término em Hamburgo a 14 de novembro próximo. A sua saída está agendada precisamente para as 17:00 com destino à capital portuguesa.

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Paulo Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara
Imagem sócio Ruben Câmara

Já hoje pelas 07:00 deu entrada o Ilma, proveniente de Lisboa num cruzeiro em regime de frete privado que começou na capital e vai levar o navio até San Juan, onde chegará a 14 de novembro. Com 376 passageiros e 382 tripulantes, o Ilma pernoita na Madeira tendo sua saída agendada para as 10:00 de amanhã com destino à Virgin Gorda, nas Ilhas Virgens Britânicas. 

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócia Iria Aguiar

O Ilma foi lançado este ano, com viagem inaugural ocorrida no passado mês de Setembro e é o segundo navio da Ritz-Carlton Yacht Collection sucedendo ao Evrima, que no ano passado por cá se estreou, estando em construção um terceiro paquete para a companhia, o Luminara. Mede 241 metros de comprimento por 30 de boca, arrastamento na ordem dos 46,750 toneladas de arqueação bruta, foi construído nos icónicos estaleiros da Chantiers de l'Atlantique em Saint-Nazaire, tendo capacidade máxima para 448 passageiros distribuídos ao longo de 10 decks - 5 dos quais com cabines - e 224 suítes. Trata-se de uma evolução do primeiro navio, Evrima, sendo substancialmente maior e, de modo geral, com design distinto em especial nos decks superiores.

Imagem sócia Iria Aguiar

Sem comentários: