28.3.24

Transatlântico Viking Star e AIDAstella encerram semana com quatro cancelamentos

 

Imagem sócia Sofia Pereira

Escalam hoje o porto do Funchal os navios de cruzeiro AIDAstella, que chegou ontem como reportamos, e o Viking Star, em escala transatlântica, dois navios que encerram o mês de março dado que nas últimas horas se registaram quatro cancelamentos devido a mau tempo no mar.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócia Iria Aguiar

Imagem sócia Sofia Pereira

Como ontem reportamos, atracou o AIDAstella pelas 13:00 com 2 461 passageiros e 646 tripulantes a bordo, que pernoitou e rumará hoje pelas 17:00 com destino a Lisboa, finalizando a sua temporada atlântica 2023/2024. Para a próxima temporada, será substituído pelo AIDAblu, em iguais itinerários quinzenais.

Imagem sócia Iria Aguiar

Imagem sócia Iria Aguiar

Imagem sócia Iria Aguiar

Imagem sócio Fernando Gomes

Já hoje, deu entrada pelas 07:00 o elegante e luxuoso Viking Star com proveniência de St. Marteen com 799 passageiros e 469 tripulantes abordo, passageiros na sua maioria americanos. A sua saída está agendada também para as 17:00, com destino a Barcelona onde terminará este cruzeiro reposicional no primeiro dia de abril. Posteriormente, reposicionar-se-á no Norte da Europa e ali efetuará um par de cruzeiros de início de temporada de verão, voltando a posicionar-se na América do Norte e depois regressando novamente à Europa, sempre em transatlânticos que envolvem portos no extremo norte europeu. A partir de setembro, ficará posicionado no Mediterrâneo Oriental, até onde se consegue prever na programação do navio - 2026.

Imagem sócio Ruben Câmara

Imagem sócio Paulo Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Como referido verificaram-se quatro cancelamentos, são os casos dos navios Azamara Quest, MSC Armonia, Silver Dawn e Sea Cloud Spirit, que estavam agendados para 29 e 30 de Março, cancelaram a sua escala devido a mau tempo no mar, sendo assim, encerram-se hoje as escalas de Março. Para abril estão agendadas 41 escalas no Funchal, e uma no Porto Santo, das quais seis estreias no Funchal e uma na Vila Baleira.

Sem comentários: