5.12.22

Típica segunda-feira de casa-cheia no Funchal

Imagem sócio Sergio Ferreira

Mais uma segunda-feira, e é dia de mais uma casa-cheia, com três navios de cruzeiro a esgotarem por completo os espaços de amarração do porto do Funchal.

Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Ruben Câmara

Chegou primeiro o Silver Dawn por volta das 07:15 com proveniência de de Lisboa. Encontra-se na sua segunda escala no Funchal, depois de ter estreado no mês passado, mas desta feita encontra-se a efetuar cruzeiro transatlântico, para reposicionar-se nas Caraíbas para o seu ameno inverno. Pelas 18:00 rumará para San Juan, Porto Rico.


Imagem sócio Ruben Câmara



Imagem sócio Fernando Gomes

Imagem sócio Mário Camacho

De hora alterada por prevenção devido ao mau tempo no mar, chegou pelas 09:00 o gigante AIDAnova, proveniente de Las Palmas. A sua saída, como sempre está agendada para as 23:59 com destino a Santa Cruz de Tenerife.

Imagem sócio Mário Camacho

Imagem sócio Fernando Gomes


Imagem sócio Ruben Câmara

Pelas 09:45, também de hora alterada entrou o Ventura em mais um cruzeiro regular a partir de Southampton com destino às ilhas atlânticas. Encontra-se já no especialíssimo cruzeiro de ano novo, sendo o Funchal o primeiro porto de escala. Foi proveniente precisamente daquele porto inglês, e rumará pelas 20:00 com destino a Bridgetown, Barbados. Após Barbados, escalará Castries em Santa Lúcia, St. Georges, Willemstad, Kralendijk Bonaire, Oranjestad, Roseau, Pointe-a-Pitre, St. Johns, Basseterre, Tortola e Philipsburg, St. Marteen, de onde parte no dia 26 rumo à Europa, chegando à Praia da Vitória no primeiro dia do novo ano. Praia será a última escala do cruzeiro, que termina a 5 de Janeiro onde saiu. Por falta de espaço, o seu irmão-gémeo Azura voltou a alterar a escala semanal, típica de segunda-feira, que esta semana acontecerá amanhã, terça-feira, de modo a assegurar a atracagem de todos os navios que pretenderam escalar o Funchal nesta época.


Imagem sócio Mário Camacho


Sem comentários: