22.4.22

Alugar iates à vela está em expansão e muitas empresas charter de iates passam pela Madeira

 Alugar um iate agora é tão fácil quanto alugar um carro ou um quarto de hotel. Existem várias maneiras de fazer uma viagem de iate, dependendo da sua experiência, qualificações e capacidades.



 O aluguer de cabine é a opção de iate mais fácil e acessível. Neste novo mercado de turismo à vela, a ilha da  Madeira e Canárias, Grécia e ilhas Baleares, estão a crescer neste mercado em grande expansão, hoje por exemplo na nossa marina do Funchal, com dois iates da empresa SAIL ME CHARTER.com com os veleiros "Yes boss" e o "Papaya", outro desta frota a passar sul das Desertas, o "San Miguel" e alguns na Costa Sul de outras operadoras internacionais como a SAIL ME.com a marcar presença com o "Frida" nas águas da ilha da Madeira.



 Para participar de tal viagem, basta pagar por um assento ou cabine, e o restante é o organizador do fretamento de iate com skipper ou fretamento de iate com tripulação, para uma família ou um grupo de amigos, ou mesmo ser o capitão pode pegar um iate com 3-4-5 cabines. 

 Este tipo de fretamento inclui a contratação de um skipper experiente que assumirá a gestão total do iate. Além disso, se desejar, pode usar os serviços de uma anfitriã e um cozinheiro. Alugar um iate com tripulação é uma alternativa interessante para festas corporativas, casamentos e outras ocasiões especiais. 

Hoje em dia é possível contratar um skipper diretamente de uma empresa de charter ao alugar um barco ou encontrá-lo de forma independente através de sites e grupos especializados.

Na marina do Cais 8 entrou o iate à vela holandês "Volante" e ainda no Caniçal está o iate de luxo PISCES e a frente do hotel Next no Funchal, o mega iate de luxo ILLUSSION, que veio do fundeadouro de Câmara de Lobos para o Funchal, devido ao forte ventos na costa sul da Madeira.


No estaleiro Naval do Caniçal entrou para manutenção em doca seca os iates de luxo madeirenses "Carpe Diem"  e " Le Réve". Imagens sócio Sergio Ferreira.


Sem comentários: