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Imagem sócia Sofia Pereira |
Neste quinto dia de Abril, o porto do Funchal foi o palco de um inédito encontro de navios da Nicko Cruises em águas portuguesas, bem como de casa-cheia, num dia repleto de movimento de cinco paquetes que trouxeram quase 10 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.
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Imagem sócio David Pereira |
Atracou primeiro o Sky Princess, da Princess Cruises, pelas 07:30 proveniente de Lanzarote e rumou pelas 17:00 com destino a Vigo, fazendo soar a sua caraterística buzina melódica do Barco do Amor ao despedir-se da ilha.
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Imagem sócia Sofia Pereira |
Uma hora depois, deu entrada no porto do Funchal o AIDAmar, nesta que é a sua última escala da temporada, proveniente de Tenerife. Pelas 20:00, seguiu rumo para Lisboa, neste cruzeiro reposicional rumo ao Norte da Europa que vai terminar em Warnemunde-Rostock, Alemanha.
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Imagem sócio Ruben Câmara |
Pelas 09:45, atracou ao Cais 3 o navio de cruzeiros Vasco da Gama, da Nicko Cruises, o maior navio do cruzeiros português, proveniente do porto da Horta, Açores, e pelas 19:00 rumou também ele até Lisboa.
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Imagem sócio Fernando Gomes |
Fazemos também referência aos navios HMCS Moncton, HMCS Goose Bay e mega-iate Meamina, todos eles a terem seguido os seus respetivos rumos durante o dia de hoje.
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Imagem sócio Mário Camacho |
Pelas 17:15, deu entrada no porto do Funchal o World Voyager, navio de cruzeiros da Nicko Cruises construído em Portugal, tendo assim gerado um inédito encontro de portugueses, com o colega de frota Vasco da Gama, tendo coincidido durante 1h45m em porto. À chegada, ambos os navios saudaram-se, com vários curtos apitos. O World Voyager foi proveniente do Porto Santo e ficará em porto até às 15:00 de amanhã, hora em que seguirá para Canárias.
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Imagem sócio Olavo Luís |
Pelas 19:15, o Mein Schiff Herz regressou à Madeira, proveniente de Tenerife. Igualmente fará pernoita, para amanhã pelas 18:00 seguir para Lisboa. O Mein Schiff Herz, da TUI Cruises, encontra-se no primeiro cruzeiro pós-paragem de operações, e esteve recentemente nos estaleiros de Navantia, em Cadiz, onde foi trazido de volta aos altos padrões da companhia, após dois anos em cold lay-up, em Tenerife. Recorde-se que este navio esteve presente na última passagem de ano, apenas com poucos tripulantes a bordo, que fizeram questão de trocar Tenerife pelo Funchal, para da melhor maneira entrar em 2022. O navio encontra-se nos últimos 12 meses de operação pela TUI Cruises, dado que tem agendada uma transferência para a Marella Cruises em 2023, para chamar-se Marella Voyager.
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Imagem sócio Ruben Câmara |
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