25.1.22

Navios FUNCHALENSE 5, XING HAI WAN e ISLA DOS a descarregar no Porto do Caniçal

   


Os navios FUNCHALENSE 5, XING HAI WAN e ISLA DOS estão em operações de descarga no Porto do Caniçal . O navio cimenteiro ISLA DOS está a descarregar cimento para a empresa Cimentos Madeira, desde dia 23 e tem agendada a sua saída amanhã pelas 13h30m.


O cargueiro FUNCHALENSE 5 chegou hoje pelas 16h, proveniente de Lisboa, depois dos atrasos devido ao mau tempo da semana passada na Madeira, não foi carregar a Leixões, apenas a capital Portuguesa e deixou para uma passagem do ILHA DA MADEIRA que foi para Leixões. Nesta viagem trouxe mais um  helicóptero espanhol para a Proteção Civil da Madeira.

O navio petroleiro de asfalto/betume XING HAI WAN,  chegou hoje pelas 16h30m, proveniente de Gran Canária, para descarga de asfalto/betume, este navio foi construído em 2009, capacidade de carga é de 6123 t DWT e seu calado atual é de 5,9 metros, comprimento total é de 106,99 metros e sua largura é de 17,62 metros. Tem agendada a sua saída hoje de madrugada pelas 4h, com destino a Roterdão na Holanda.

As dragas PORTO NOVO e ILHEU DA MINA foram convidadas a aguardar em fundeadouro na entrada do Porto do Caniçal, devido a falta de espaço no cais norte do porto e para facilitar as manobras de entradas dos navios FUNCHALENSE 5 e XING HAI WAN. Depois das entradas dos navios as duas entraram para o cais sul do porto do Caniçal.  Imagens sócio Sergio Ferreira 




Sem comentários: