14.2.17

CEN recebeu o Comandante do THOMSON MAJESTY

O Comandante Leonidas Panopoulos do navio de cruzeiros THOMSON MAJESTY visitou ontem, dia 13 de Fevereiro de 2017, a sede do Clube de Entusiastas de Navios, tendo demonstrado grande interesse ao admirar o nosso espólio, nomeadamente as crestas, que o fizeram recordar alguns dos paquetes onde trabalhou, elogiando também o bom trabalho que tem sido desenvolvido pelo CEN ao longo dos tempos.
Manifestou também o seu agrado pelo porto do Funchal e ilha da Madeira, um destino que conhece muito bem, fruto das inúmeras escalas que cá tem realizado nos últimos anos, tendo inclusive recebido um grupo de sócios do nosso Clube a bordo do THOMSON MAJESTY, na sua primeira escala com este nome em Novembro de 2012.
A propósito desta visita às nossas instalações, o Cmt. Leonidas foi presenteado com uma placa alusiva ao seu navio e pela edição 2017 do Golden Book - Madeira & Porto Santo.
Natural de Kalamata, Grécia, conta já com uma vasta carreira dedicada ao mar e à Marinha Mercante, entre 1982 e 1991 foi comandante de vários navios de carga, sendo que desde então tem estado "ao leme" de paquetes, única e exclusivamente. Referiu ter comandado o CROWN ODYSSEY, actual BALMORAL, alguns navios de extintas companhias gregas, Festival e Epirotiki/Royal Olympic Cruises, a exemplo do THE AZUR, FLAMENCO e TRITON, sendo que em 2004 integrou a Louis Cruise Line, actual Celestyal Cruises, tendo já navegado no ORIENT QUEEN, SAPPHIRE, LOUIS CRYSTAL e LOUIS MAJESTY, o nome anterior do seu navio actual. Na Thomson Cruises tem servido nos paquetes fretados à Louis/Celestyal, tais como o THOMSON SPIRIT e THOMSON DESTINY, actual CELESTYAL OLYMPIA.
Visita esta que aconteceu no âmbito de mais uma escala regular do navio da Thomson no Funchal, da presente série de cruzeiros de Inverno pelas ilhas Canárias, Madeira e Marrocos, o qual costuma estar sempre acompanhado às segundas-feiras pelo AIDA BLU, a realizar itinerários semelhantes.

Sem comentários: