11.4.16

HORIZON pela primeira vez no Porto Santo

O paquete HORIZON, do operador francês Croisières de France fez a sua primeira escala na ilha do Porto Santo no passado dia 5 de Abril, em viagem posicional transatlântica das Caraíbas para a Europa, com a particularidade de não ter associado também uma escala no porto do Funchal, onde nunca esteve com este nome.
Chegou logo pela manhã, tendo fundeado a sudoeste do porto com um trânsito de cerca 1800 passageiros a bordo, que iam sendo transportados para terra por baleeira, proporcionado mais vida a este destino certamente novo para a maioria destes turistas.
A Associação de Promoção da Madeira realizou uma acção de charme por ocasião deste efeméride, entregando material promocional na ilha e pequenas garrafas de vinho Madeira à medida que os passageiros do HORIZON chegavam à marina. O comandante do navio foi igualmente homenageado nesta escala inaugural, tendo recebido diversas lembranças alusivas ao destino Madeira por parte da APM.
O HORIZON foi o primeiro paquete encomendado pela Celebrity Cruises, construído e lançado com este nome em 1990 nos estaleiros alemães de Meyer Werft. Em 2006 foi transferido para a agora extinta Island Cruises tendo sido renomeado de ISLAND STAR. Passou para a Pullmantur em 2009, mudando de nome primeiro para PACIFIC DREAM e depois para HORIZON, a sua designação original. Por fim em 2012 é novamente transferido, desta feita para a Croisières de France que manteve o seu nome.
Desde 1997, ano em que a Celebrity passou dos gregos da Chandris para a Royal Caribbean, que este navio tem operado para subsidiárias desta, sendo também a Island Cruises, a Pullmantur e Croisières de France, companhias deste grande grupo norte-americano da indústria mundial dos cruzeiros.
Fotos: Francisco Correia e João Abreu.

Sem comentários: