30.11.25

Norwegian Pearl estreia no Funchal em dia de dupla do grupo Norwegian

Imagem sócio Ruben Câmara

Estreia hoje no porto do Funchal o navio de cruzeiros Norwegian Pearl, último da sua classe que nos faltava visitar, em dia com dois navios pertencentes ao grupo Norwegian Cruise Line Holdings.

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Atracou primeiro precisamente o estreante Norwegian Pearl, pouco passavam das 06:00 proveniente de Casablanca, tem destino a Miami, pelas 17:00. Trata-se do último navio da classe Jewel da Norwegian que ainda não tinha passado pela Madeira, após o Norwegian Jewel, Norwegian Jade e Norwegian Gem, todos eles com escalas inaugurais na década de 2000. Estes navios são inspirados na classe Dawn, com o mesmo tamanho mas com muitas diferenças em especial a nível dos seus decks superiores, esta última com os atuais Norwegian Dawn e Norwegian Star - desta dupla, também o Dawn tem escala inaugural agendada para 17 de abril de 2026, agora o último deste projeto que ainda não nos visitou.

Imagem sócia Iria Aguiar

Imagem sócia Sofia Pereira


O Norwegian Pearl entrou ao serviço em Novembro de 2006, mede 294 metros de comprimento por 32 de boca e 8,23 de calado com arrastamento de 93,530 toneladas de arqueação bruta, possui 15 decks e capacidade máxima para pouco mais de 2,394 passageiros, tem visto várias renovações ao longo da sua carreira de modo a manter-se ao mais alto padrão Norwegian, em especial conforme a empresa foi lançando as suas classes mais recentes.

Imagem sócia Cecília Pereira

Imagem sócia Iria Aguiar


Também em porto encontra-se o Seven Seas Mariner, atracou pelas 08:15 proveniente de Málaga, tem igualmente destino ao porto de Hamilton, nas Bermudas, tendo os dois navios término previsto para o cruzeiro atual em Miami. O Seven Seas Mariner pertence à Regent Cruises, a empresa de alto luxo do grupo Norwegian com alguns dos mais luxuosos navios do mundo. Inclusive, são a bordo do Seven Seas Mariner que se realizam alguns dos cruzeiros mais caros do planeta, com as suas suítes a terem grande procura para grandes voltas ao mundo realizadas pelo navio - tome-se, por exemplo, a Volta ao Mundo de 2027, com partida a 29 de abril do referido ano e que pode começar nos 118 mil euros por pessoa.

Sem comentários: