|
Imagem sócio Ruben Câmara |
Dia histórico no porto do Funchal com duas escalas inaugurais a suceder ao mesmo tempo, no caso, o Mein Schiff 7 e Carnival Legend que hoje visitam a Região pela primeira vez.
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócia Iria Aguiar |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócia Iria Aguiar |
|
Imagem sócia Iria Aguiar |
Chegou primeiro o novíssimo Mein Schiff 7 proveniente de Santa Cruz de La Palma neste que é já o seu primeiro cruzeiro regular, primeiros de vários que realizará até abril. Com 316 metros de comprimento, o navio atracou pelas 00:35 e tem a saída agendada para esta quinta-feira pelas 14:00 com destino a Santa Cruz de Tenerife. Navio da mesma classe dos conhecidos Mein Schiff 1 e 2, destaca-se por ser metanol-ready, isto é, caso a indústria a curto prazo veja no Metanol uma alternativa para combustível aos navios de cruzeiro - e existem já empresas que encomendaram navios a metanol -, o Mein Schiff 7 pode ser a qualquer momento convertido em doca seca, para acompanhar essa hipotética evolução.
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócia Sofia Pereira |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócio Ruben Câmara |
Já esta manhã, pelas 10:30 deu entrada o inusitado Carnival Legend, de 2001, estreia na Madeira em cruzeiro transatlântico após 23 anos dedicado a outros mercados. Foi proveniente de Cartagena e estende a escala na Madeira até às 16:00 de amanhã, com inédita pernoita, vai rumar com destino a Nassau, antes de término do cruzeiro em Tampa, na Flórida a 10 de novembro.
|
Imagem sócio Fernando Gomes |
|
Imagem sócio Ruben C |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócia Sofia Pereira |
|
Imagem sócio Fernando Gomes |
O Carnival Legend é um de seis navios da classe Spirit, que no caso da Carnival inclui o Carnival Spirit, Carnival Pride (estreou-se na Madeira em 2023), Carnival Legend e Carnival Miracle (com estreia agendada para 2026). Além dos mesmos, a classe possui ainda o atual Margaritaville At Sea Islander (ex. Costa Atlantica) e Adora Mediterrânea (ex. Costa Mediterrânea) e o seu projeto saiu de partida para outras subclasses, como a classe Vista, que conhecemos por navios como o Queen Victoria ou Arcadia, por exemplo, cujo projeto Vista por sua vez deu origem a futuras evoluções. Pode dizer-se, portanto, que o projeto da Spirit Class está na origem de cerca de 23 navios de cruzeiro atualmente em atividade na indústria, espalhados por várias companhias, maioritariamente dentro do grupo Carnival, maior grupo de cruzeiros do mundo.
|
Imagem sócia Sofia Pereira |
|
Imagem sócio Mário Camacho |
|
Imagem sócio Fernando Gomes |
Sem comentários:
Enviar um comentário