14.5.22

Navios de cruzeiro em fim de temporada e mega-iate no Funchal

Imagem sócio Ruben Câmara


Encontraram-se hoje no porto do Funchal os navios de cruzeiro Vasco da Gama e Hanseatic Spirit, ambos nos seus respetivos finais de temporada, seguindo ambos para outras paragens para esta próxima temporada de Verão. Ambos estiveram acompanhados do mega-iate à vela Q.

Imagem sócio Ruben Câmara



Chegou primeiro o Hanseatic Spirit pelas 06:00, proveniente de Vila do Porto, na Região Autónoma dos Açores, com 148 passageiros e 166 tripulantes a bordo, passageiros esses que terminam hoje o seu cruzeiro, que se iniciou precisamente no Funchal, na escala anterior do navio. Após efetuar mais uma operação turn-around, com o desembarque dos mesmos e embarque de outros 101 passageiros, bem como a substituição de 7 tripulantes, o Hanseatic Spirit partirá pelas 21:00 com destino ao Porto Santo, onde estará amanhã, e de lá para os Açores. Após escalas nas ilhas açorianas, o navio segue para Leixões, onde termina o périplo atual, no dia 28. De lá, no mesmo dia, partirá rumo a Hamburgo, na Alemanha, passando por La Coruña, Aviles, Ile d'Yeu, Nantes, Guernsey, Rouen, Oudeschild-Texel e Borkum, um itinerário repleto de atraentes ilhas com pouco movimento de navios de cruzeiro, sendo que o navio da Hapag-Lloyd será certamente uma grande novidade.

Imagem sócia Sofia Pereira



Imagem sócia Sofia Pereira

Uma hora depois, atracou ao Funchal o mega-iate Q para reabastecimento, com 9 tripulantes a bordo e em viagem transatlântica, de Saint Marteen para Valência, para onde rumou pelas 17:00.

Imagem sócia Sofia Pereira

Imagem sócio Ruben Câmara

Também pelas 07:00, atracou à Pontinha o Vasco da Gama, o maior navio de cruzeiros português da história, proveniente de Gibraltar com 639 passageiros e 393 tripulantes a bordo. Efetuou uma escala de dez horas, tendo rumado pelas 17:00 para a Horta. Esta foi também a sua última escala da temporada. O Vasco da Gama iniciou o cruzeiro corrente em Málaga no passado dia 11 e vai terminar o mesmo em Bremerhaven, na Alemanha, no próximo dia 27. Após um périplo pelos Açores, rumará a Weymouth, em Portland, Inglaterra, passando ainda por Honfleur e Amsterdam, antes de chegar ao destino final da corrente viagem.  Estará posicionado em Bremerhaven e Kiel para paradisíacas viagens aos fiordes e o mar Báltico este verão, regressando às Canárias e Madeira na próxima temporada de Inverno. A 6 de Dezembro, estará de regresso ao Funchal.

Imagem sócia Sofia Pereira

Sem comentários: