27.5.21

Movimento no Porto de Caniçal

Hoje o Porto do Caniçal teve movimento de vários navio de carga, com a habitual escala do LAURA S do grupo GS Lines,  estreia de dois navios no segmento de petroleiros de asfalto / Outros, com a presença de madrugada do IVER BLESSING , operado pela companhia IVER SHIPS BV e ao inicio da tarde navio chinês XING HAI WAN operado pela COSCO SHIPPING ASPHALT HAINAN e o navio de transporte de cimento ISLAS DOS ainda na sua descarga de cimento.
 

O petroleiro de aslfato IVER BLESSING teve a sua saída pelas 9h20m, com destino ao porto de Valência em Espanha, depois da sua descarga durante a madrugada.
Pelas 8h, entrava em porto do porta contentores LAURA S, proveniente do porto de Lisboa e tem agendada a sua saída para o dia seguinte ao mesmo porto de origem. O navio petroleiro de asfalto XING HAI WAN, teve a sua estreia no Caniçal pelas 13h, proveniente da ilha de Tenerife e rumou ao mesmo porto de origem pelas 22h.
O cargueiro LAURA S nesta escala trouxe carga especial, com o transporte de vários veículos militares do Exercito Português para as comemorações para o 10 de Junho, que vai realizar no Funchal, uma lancha moderna de alta velocidade e também um heli para a Protecção Civil da Madeira.
                                                       Imagens sócio Sergio Ferreira 

Sem comentários: