27.10.18

CEN a bordo do veleiro holandês Gulden Leeuw

Um grupo de Entusiastas de Navios, foi convidado a visitar o veleiro holandês "Gulden Leeuw",  pela agência marítima Transinsular , numa escala deste belo veleiro de instrução holandês, com uma história e um projecto educativo inovador que é desenvolvido a bordo, pela Fundação canadiana sem fins lucrativos Class Afloat.
 Foi recebido na visita pelos dois grandes navegadores e Comandantes do veleiro, sendo um deles o proprietário do navio, fazendo parte duma família de navegadores Holandeses, que fez adquirir este navio para este projecto em programas de aprendizagem de vela , de voluntariado e outros programas como grandes viagens e excursões, que destacam os pontos de interesse, a cultura e história de cada local visitado.
 O Gulden Leeuw navio foi construído em 1937, com o nome de batismo "DANA"  do Ministério da Agricultura e Pescas da Dinamarca. 
O ex.DANA foi projetado e construído como um navio de classe de gelo oceânico. Durante seu período de serviço para o governo dinamarquês,  foi frequentemente usada para pesquisa em biologia marinha, não apenas em águas dinamarquesas, mas também em águas internacionais.
Um dos principais objectivos é treinar e incentivar os aspectos da comunidade, do espírito de equipa, que decorre em cada viagem e para o conhecimento da natureza, pela vida marinha, pelo mar e do mundo. Imagens sócio Sergio Ferreira.

Sem comentários: