27.1.17

MSC apresenta resultados de 2016 e novidades para o futuro a bordo do MSC MAGNIFICA

A convite da MSC Portugal, um grupo de sócios do Clube de Entusiastas de Navios teve a oportunidade de visitar o paquete MSC MAGNIFICA, durante a sua escala mais recente no porto do Funchal, a 25 de Janeiro último.
A bordo, mais precisamente na discoteca T32, o Director Geral da MSC Portugal, Eduardo Cabrita, proferiu uma conferência a um grupo dos media, entusiastas e bloguistas locais, onde anunciou o crescimento de 14,8% da companhia de origem italiana em 2016, com 20.542 passageiros face aos 17.894 de 2015.
Afirmou também que pelo quarto ano consecutivo, a MSC mantém a sua posição como líder do mercado de cruzeiros português, sendo o Mediterrâneo e o Norte da Europa os destinos de eleição, representando 40% e 32% do total de passageiros respectivamente.
Aos presentes foram também revelados alguns detalhes relativos aos novos paquetes da MSC, da classe Seaside e Meraviglia, cujas primeiras unidades, MSC SEASIDE e MSC MERAVIGLIA, começam já a navegar este ano. Destaque para o cruzeiro inaugural do MSC SEASIDE, um itinerário posicional da Europa para as Caraíbas, com escala no porto do Funchal a 10 de Dezembro, e que irá possibilitar embarques e desembarques.
Todavia Eduardo Cabrita revelou que, apesar da MSC ter já em mãos alguns estudos realizados sobre o porto do Funchal, não estão previstos no curto prazo cruzeiros regulares com opção de embarque/desembarque no porto da capital madeirense.
Área de Piscina Le Grand Bleu. Foto: Mário Camacho
O primeiro grande cruzeiro de volta ao Mundo da MSC em 2019, uma viagem de 119 dias a bordo do MSC MAGNIFICA precisamente, foi igualmente tema de referência, bem como os planos a longo prazo da nova classe World, que deve contar com quatro novas unidades LNG a serem construídas pelos estaleiros franceses STX Europe entre 2022 e 2026, com TAB superior a 200.000 mil toneladas e capacidade para 5.400 passageiros.
Royal Theatre. Foto: Mário Camacho
Átrio. Foto: Rúben Câmara
Seguiu-se o almoço no restaurante L'Edera e momento para café no Tiger Bar, sendo que o programa ficou concluído depois de ter sido realizada uma visita guiada às diversas áreas públicas do navio.
Fotos Conferência: Sérgio Ferreira.

Sem comentários: