21.6.12

O nosso Clube faz hoje 19 anos!

Em dia de aniversário nunca é demais relembrarmos a nossa missão:


O Clube de Entusiastas de Navios foi fundado a 21 de Junho de 1993, por escritura pública, realizada no Palácio da Justiça, no Funchal, com a presença dos sócios dos três órgãos sociais do clube, Direcção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal. No entanto, foram considerados sócios fundadores, os que até à data estavam inscritos no Clube de Entusiastas de Navios, ou seja, 25 associados.

Esta associação cultural sem fins lucrativos surgiu dos sucessivos encontros de um grupo de entusiastas que foram dando corpo ao Clube de Entusiastas de navios, domingo após domingo no restaurante/bar Vagrant .

A ideia original partiu de um grupo de três amigos que, depois de verificar este interesse comum pelos navios e após ter conhecido a World Ship Society, propôs a formação do Clube de Entusiastas de Navios. Os encontros no molhe da pontinha e as novas amizades multiplicaram-se até à fundação em Junho de 1993 do Clube de Entusiastas de Navios.

O Clube de Entusiastas de Navios tem como objectivo promover e desenvolver o entusiasmo pelo mar e pelos navios. Para prossecução dos seus objectivos e de acordo com os estatutos revistos e aprovados a 14 de Dezembro de 2003, cabe ao CEN:

- organizar conferências, colóquios e exposições;

- promover visitas a navios, museus, estaleiros, portos, e outros locais de interesse;

-desenvolver campanhas de preservação de navios e outros objectos e espaços marítimos;

- constituir uma biblioteca, fototeca e videoteca;

- editar publicações e promover a realização de feiras e outros certames;

- estabelecer acordos de cooperação com outras entidades, públicas ou privadas, na sequência do pressuposto no artigo segundo;

- associar-se a organizações nacionais ou estrangeiras congéneres

2 comentários:

Bruno Rodrigues disse...

Os meus Parabéns ao CEN por mais este aniversário. Um abraço do Azores Cruise Club.

Antonio Silva disse...

Meus caros amigos do CEN, em meu nome e da restante direcção do ACC venho felicitar-vos por mais este aniversário e desejar que o CEN continue o seu caminho como grande dinamizador da temática do mar e dos navios de cruzeiros nesse pequeno paraíso chamado Madeira.