8.2.11

De quem são estas chaminés?

Hora de testar os conhecimentos dos sócios e simpatizantes do CEN. De que navio transatlântico, lançado nos anos 30, pertenceram estas duas chaminés? Tentativas ou sugestões são esperadas... Podem ser feitas através de comentários.

6 comentários:

Anónimo disse...

Será o navio Rex?

Daniel Capella disse...

São do S.S. Rex, da Italian Line.

Anónimo disse...

United States?

cruzeiros disse...

Caro CEN.
Certo é que se trata de um navio da Società di Navigazione Italia. No entano suponho que as chamines do navio sejam a do Conte Grande.
Será?
Cumprimentos
Jorge Ferreira

CLUBE ENTUSIASTAS NAVIOS Desde 1993 disse...

Caros leitores;

Efectivamente pertencem ao transatlântico italiano SS Rex de 1932, o primeiro navio da nova Italia Flotta Riunite, mais conhecida como Italian Line, uma fusão entre a antiga Navigazione Generale Italiana com a Lloyd Sabaudo.
Teve um começo pouco promissor, mas em Agosto de 1933 logrou a Flâmula Azul na viagem transatlântica sentido ocidente. Tornou-se assim o único paquete italiano a conseguir tal mérito.
O Rex foi destruído em 1944 por bombardeamento, mais um navio vítima da guerra.
Parabéns ao Daniel Capella e ao leitor anónimo por terem acertado.
Jorge Ferreira e leitor anónimo 2, não desanimem pois mais desafios semelhantes serão publicados no blogue do CEN.

As melhores continuações.

CLUBE ENTUSIASTAS NAVIOS Desde 1993 disse...

A cultura marítima, tal como o cultivo de outro tema, faz-se também atraves de passatempos que contribuem para a salutar aprendizagem de tão vasto tema como a história da navegação marítima. A participação, a troca de ideias, é determinante na continuação de associações culturais como o CEN. Em nome da Direcção do clube um bem haja pela vossa participação e dedicação a um assunto que tanto nos prende a atenção. Luís Filipe