25.11.18

Visita CEN ao veleiro norueguês Sk / S Christian Radich

 Uma dezena de Entusiastas de Navios, no dia de hoje tiveram a oportunidade de visitar o veleiro norueguês Sk / S Christian Radich, que está no porto do Funchal desde ontem proveniente de La Corunha e vai partir amanhã a Las Palmas na ilha de Gran Canária.
O grupo membros que fazem parte do CEN foi recebido pelo capitão Friotjof Junselins do veleiro sk/ S Christian Radich, que recebeu umas lembranças nesta escala no Funchal e foi presenteado com uma pintura do veleiro para enriquecer o espólio do CEN.
O veleiro Christian Radich, tem três mastros, construído no estaleiro naval Framnæs Mekaniske Verksted, Noruega  em 1937 , tem uma área de vela: 1360,00 m2  nas suas 27 velas, uma  tripulação, entre 15-20 pessoas e uma velocidade a motor a 10 nós  e velejando 14 nós.
O veleiro foi construído para treinar marinheiros para a marinha mercante norueguesa, e o fez por muitos anos. De 1999 em diante, o navio esteve no mercado charter, bem como navegou com trainees pagantes para portos estrangeiros em viagens de verão, participando da Corrida de Navios Cutty Sark Tall e grandes eventos de vela em vários portos europeus. Imagens sócio Rodrigo Freitas.


Sem comentários: