25.5.15

Visita ao navio ANTHEM OF THE SEAS

Hoje o navio ANTHEM OF THE SEAS fez a sua escala inaugural no porto do Funchal, onde o CEN marcou presença na cerimónia de troca de crestas comemorativas desta efeméride, juntamente com a Administração dos Portos da Madeira e o Agente de Navegação João de Freitas Martins. Fomos recebidos pelo Comandante Claus Andresen, sendo o nosso Clube representado pelo o vogal da Direção, Francisco Loreto. Após esta cerimónia, o grupo de 10 associados e a restante comitiva foi presenteada por uma visita guiada às principais valências do navio, onde se destaca a subida na nova atracão, o North Star, que é uma espécie de cubículo envidraçado que se eleva a cerca de 90 metros acima do nível do mar!







Foi criado um álbum com 185 fotos dos interiores no Anthem of the Seas e publicado no facebook do CEN; pode visualiza-lo, clicando AQUI
[Fotos do Sócio Francisco Loreto]

Tertúlia «Navios em Visita»




Neste domingo, dia 24 de maio, um grupo de associados reuniu-se em tertúlia na sala de conferências da Gare Marítima da Madeira, onde o sócio Francisco Loreto apresentou um registo fotográfico das visitas do CEN nas escalas inaugurais dos navios REGAL PRINCESS, MEIN SCHIFF3 e BRITANNIA, das quais deram aso a um debate sobre as caraterísticas e velências destes 3 novos navios de cruzeiro. O nosso muito obrigado à Administração de Portos da Madeira pela cedência da sala e do respetivo equipamento de projeção.
Fotos de Guarete Figueira.

24.5.15

Ocean Princess na Madeira

 Hoje a cidade do Funchal recebeu a escala do navio Ocean Princess da companhia Princess Cruises numa escala do seu cruzeiro pela ilha da Madeira, Canárias e Marrocos.  Fotos Sergio Ferreira

Tertúlia "Navios em visita"

 Tertúlia «Navios em visita» que decorreu no dia de hoje na Gare Marítima, pelas 11h  na sala de conferências da Gare Marítima da Madeira, com o sócio Francisco Loreto apresentou três dos navios que fizeram a sua escala inaugural na recente Temporada de Inverno com as imagens dos navios REGAL PRINCESS, MEIN SCHIFF3 e o BRITANNIA. Esta atividade contou  com o apoio da APRAM. Fotos Sergio Ferreira

21.5.15

Tertúlia «Navios em visita» (neste domingo, dia 24 de maio, na Gare Marítima, às 11h00)



No próximo domingo, 24 de maio, pelas 11h00, na sala de conferências da Gare Marítima da Madeira, o sócio Francisco Loreto irá apresentar 3 dos navios que fizeram a sua escala inaugural na recente Temporada de Inverno. Uma vez que as participações dos sócios nas visitas a bordo nem sempre são possíveis a todos os interessados, pretende-se com este tipo de atividade, que um dos sócios participante nas visitas, apresente os respetivos navios aos restantes sócios, para que estes desta forma possam assim ficar com uma ideia dos respetivos interiores e suas valências.
Nesta primeira atividade de tertúlia «Navios em Visita» serão apresentados (com projeção de imagens e respetivos comentários) os navios REGAL PRINCESS, MEIN SCHIFF3 e o BRITANNIA.
Esta atividade conta com o apoio da APRAM, que gentilmente cede as instalações e recursos necessários para a realização da mesma.

19.5.15

Balmoral no Funchal

 A cidade do Funchal recebeu hoje a escala do navio Balmoral da companhia Fred. Olsen Cruise Lines, procedente das ilhas Açoreanas e atracou no cais norte do porto para pernoitar para amanhã rumar a Southampton. Fotos Sergio Ferreira.

18.5.15

Queen Victoria e Hanseatic

O Queen Victoria da companhia Cunard Line e o Hanseatic da companhia Hapag Lloyd Expeditions Cruises fizeram escala hoje no porto do Funchal.
 Os dois navios tiveram procedência do porto de Tenerife e o Queen Victoria atracou pelas 7h e rumou pelas 15h ao porto de Southampton e o Hanseatic chegou ao fim da manhã pelas 11h e rumou a Ponta Delgada pelas 18h nos seus cruzeiros pelas ilhas Atlânticas. Fotos Sergio Ferreira e Marcial Fernandes.

16.5.15

Ventura na pontinha

 Hoje a cidade do Funchal acordou "quente" do calor vindo do norte de África, que tem também trouxe hoje ao molhe da pontinha o paquete britânico Ventura da P&O Cruises vindo de Marrocos e vai rumar ao fim da noite a Southampton. Fotos Sergio Ferreira.

12.5.15

CEN marcou presença no Lisbon Cruise Day 2015

Na pessoa do Presidente da Direção, Nuno Jesus, o CEN - Clube de Entusiastas de Navios esteve presente em Lisboa, no passado fim-de-semana, 9 e 10 de Maio, na 2ª edição do evento Lisbon Cruise Day. Esta iniciativa do Lisbon Cruise Club teve como objectivo a promoção do gosto pelo mar e pelos navios de cruzeiro junto do público em geral. Para tal realizou-se um conjunto de iniciativas de muito interesse, quer institucionais, quer de caráter lúdico. Destaca-se o Forum do Mar, onde se debateu em conferência diversos temas relacionados com o setor; a visita aos navios "MSC Divina", "MSC Sinfonia" e navio-escola "Sagres", a regata de embarcações tradicionais e de recreio, a montra de cruzeiros e os passeios nos rebocadores da Svitzer, patrocinador do evento.