24.1.14

Costa Classica e Saga Sapphire

Hoje o molhe da pontinha recebeu as escalas do Costa Classica no seu primeira escala com pernoita no Funchal, procedente de Casablanca e ao meio-dia atracou o Saga Sapphire no seu cruzeiro rumo às ilhas de Cabo Verde no seu cruzeiro pela costa africana. Fotos Sergio Ferreira.

21.1.14

Habituais na pontinha

Como a partir de agora o Funchal , esta a receber as escalas dos cruzeiros habituais pelo Atlântico,  com as escalas  no dia de hoje do AIDAblu and MSC Armonia na pontinha, com passagem pela Madeira, Canárias e Marrocos. Foto Sergio Ferreira.

16.1.14

Costa NeoRomantica na pontinha

Hoje o Porto do Funchal recebeu a escala do paquete italiano Costa NeoRomantica da Costa Cruises, procedente de Tenerife no seu cruzeiro à volta do continente Africano. Fotos Sergio Ferreira.

14.1.14

Habituais e volta ao mundo do Queen Mary 2


Hoje o porto do  Funchal recebeu as escalas dos habituais AIDAblu , Mein Schiff 1 nos seus cruzeiros pelas Canárias e Madeira e a especial escala em volta ao Mundo do Queen Mary 2, que volta quase precisamente 10 anos depois da sua estreia no Funchal a 15 de Janeiro de 2004.  Fotos Sergio Ferreira.

7.1.14

Oriana, MSC Armonia e AIDAblu

Hoje o porto do Funchal recebeu a escala dos navios Oriana da P&O Cruises no seu cruzeiro pelas Canárias e Madeira com duração de 15 dias, o habitual de inverno o MSC Armonia da companhia italiana MSC Cruises no seu cruzeiro pelas ilhas atlânticas chegou pelas 23h59m de ontem e o AIDAblu após pernoita no porto. Fotos Sergio Ferreira.

6.1.14

Oceana, Thomson Celebration, AIDAblu e Stella

Hoje a cidade do Funchal recebeu a escala de quatro navios de cruzeiros o Oceana da P&O Cruises no seu cruzeiro rumo às Caraíbas, o habitual Thomson Celebration no seu cruzeiro pelo Atlântico e o terceiro encontro da temporada atlântica da AIDA Cruises com antecipação da escala do AIDAblu e voltou a encontrar o AIDAstella. Fotos Sergio Ferreira

4.1.14

Visita do CEN para a despedida do Saga Ruby


No primeiro dia do ano  um grupo de 3 sócios do nosso Clube visitou o clássico Saga Ruby da companhia Saga Holidays, no âmbito da sua última escala  no porto do Funchal. Fomos extremamente bem recebidos pelo Comandante do Saga Ruby, cmt. Krzysztof Majdzinski e sua tripulação, tendo decorrido a habitual troca de cresta a assinalar  a última e as 111 escalas do Saga Ruby no Porto do Funchal e lembranças entre o Comandante  e o nosso Clube, representado pelo elemento da Direção Sergio Ferreira. Um especial agradecimento ao agente de navegação "Blatas", que fez com que este momento fosse assinalado. Fotos João Abreu e Sergio Ferreira.

1.1.14

Ano Novo, Porto cheio

Começou o novo ano, mas o porto do Funchal continua em festa cheio de navios de cruzeiros com os navios em porto AIDAstella, Mein Schiff 1, os clássicos Saga Ruby e paquete Funchal e em fundeadouro o MSC Fantasia. Fotos Sergio Ferreira.