27.11.13

SAGA RUBY, MAASDAM e MSC ARMONIA



As nossas fotos de hoje relatam a partida do MSC ARMONIA, e depois do MAASDAM, passando ambos pelo navio SAGA RUBY que fez a sua penúltima escala, antes de ser retirado do serviço.
Fotos do sócio Francisco Loreto; mais fotos AQUI no facebook do CEN

26.11.13

Mais um Quarteto de navios no Funchal!!!!

NORWEGIAN SPIRIT, MSC ARMONIA, AIDA BLU e ADONIA são o quarteto de navios que compõem hoje o porto do Funchal. Mais um dia de 'casa cheia' neste porto da capital da ilha da Madeira.

[Fotos do sócio 
Francisco Loreto mais fotos AQUI no facebook do CEN]

20.11.13

MSC Musica e Mein Schiff 1 na pontinha

 Hoje foi dia das escalas do transatlântico MSC Musica da MSC Cruises no seu cruzeiro transatlântico rumo às Cáraíbas e após pernoita no Funchal o Mein Schiff 1 rumou ao inicio da tarde ao porto de La Palma. Fotos Sergio Ferreira.

19.11.13

Dupla Atlântica alemã no Funchal

 Hoje decorreu mais uma escala de dois navios de cruzeiros o Mein Schiff 1 da Tui Cruises e o AIDAblu da AIDAcruises, que estão na temporada Atlântica de Inverno. O AIDAblu mudou a partir de hoje a duração em porto, ficando até 6h da manhã ficando com pernoita na cidade do Funchal. O Tere Moana teve a sua saída para La Palma pelas 12h30m.Fotos Sergio Ferreira

18.11.13

Cinco cruzeiros no Funchal

Hoje foi um dia em cheio no Funchal com as escalas dos navios de cruzeiros Oceana no seu cruzeiro pela Madeira e Canárias, o Thomson Spirit no seu cruzeiro semanal no Atlântico, o transatlântico Prinsendam da Europa para a Flórida, o posicional rumo às Caraíbas o pequeno Tere Moana e o semanal AIDAblu. Fotos Sergio Ferreira

17.11.13

Norwegian Spirit e MSC Sinfonia

O molhe da pontinha recebeu hoje as escalas do Norwegian Spirit da NCL no seu cruzeiro pelo Atlântico e o MSC Sinfonia em cruzeiro posicional do Mediterrâneo para a Africa do Sul. Fotos Sergio Ferreira.

16.11.13

Tripla de cruzeiro na pontinha

 A cidade do Funchal voltou a receber mais uma tripla de cruzeiros neste mês de Novembro com as escalas dos navios Saga Ruby da Saga Holidays, o Albatros da Phoenix Reisen e o Minerva da Swan Hellenic Cruises. Fotos Sergio Ferreira.

13.11.13

Primeiro cruzeiro da temporada MSC Armonia

 Saída hoje do Funchal do MSC Armonia no seu primeiro cruzeiro da temporada de Inverno pelas ilhas das Canárias e Madeira. Foto Sergio Ferreira.

12.11.13

AIDAblu e MSC Armonia

Hoje a cidade do Funchal recebeu as escalas do AIDAblu na sua segunda escala da temporada nas ilhas da Canárias e Madeira e o MSC Armonia que fez hoje a sua primeira escala da temporada nas ilhas Atlânticas. Fotos Sergio Ferreira.

11.11.13

MSC Poesia, Saga Sapphire e AIDAstella

Tripla  no Funchal com as escalas dos navios MSC Poesia  da MSC Cruises na sua viagem posicional da Europa para a temporada do Brasil, o Saga Sapphire da Saga Holidays numa escala curta rumo a Southampton e o semanal AIDAstella.  Fotos Sergio Ferreira.

10.11.13

Seabourn Pride

O navio Seabourn Pride escalou hoje o Funchal na sua viagem transatlântica de Barcelona para Fort. Laudardale na Flórida.  O Braemar teve a sua saída pelas 14h rumo às Canárias, após pernoita no Funchal no cais norte. Fotos Sergio Ferreira.

9.11.13

Paquetes ingleses no Funchal

Hoje foi dia de ter na cidade do Funchal três navios ingleses, com a escala do Aurora da P&O Cruises, o Queen Victoria da Cunard que atracou no molhe da pontinha na segunda tentativa devido ao vento e o Braemar da Fred. Olsen Cruise Lines.

Todos eram procedente do Reino Unido, e o Braemar atracou pelas 17h e vai pernoitar no cais norte do porto do Funchal. Fotos Sergio Ferreira.

8.11.13

MSC Divina e Norwegian Spirit

Hoje o molhe da pontinha, em mais um belo dia de sol recebeu as escalas do transatlântico MSC Divina rumo a Miami para a sua primeira temporada nos Estados Unidos e o Norwegian Spirit na sua segunda escala da temporada atlântica de Inverno. Sergio Ferreira.

7.11.13

Adventure of the Seas no Funchal

Hoje pelo meio dia chegou ao Funchal o paquete Adventure of the Seas da compnhia RCCL, no seu cruzeiro transatlântico rumo às Caraíbas. Foto Sergio Ferreira.
 

5.11.13

AIDABlu de regresso à temporada

O AIDAblu está de regresso ao Funchal e junta-se ao AIDAstella na temporada de cruzeiros nas ilhas atlânticas das Canárias e Madeira. Fotos Sergio Ferreira.
 

Feira do Mar-Marina do Funchal


3.11.13

Legend of the Seas e Kristina Katarina

 Hoje em dia cinzento na cidade do Funchal, o molhe da pontinha recebeu as escalas dos navios Kristina Katarina da companhia finlandesa Kristina Cruises e o regresso do Legend of the Seas da RCCL, após ter estado ausente durante anos na ilha da Madeira. Fotos Sergio Ferreira.

Troca de postais na sede do CEN

Hoje, na sede do CEN, na gare Marítima da Madeira decorreu mais uma atividade de troca de postais temáticos de navios. Nesta ocasião puderam os sócios do CEN e outros simpatizantes trocar os seus postais repetidos, tendo a participação nesta 'feira' atraído coleccionadores desde tenra idade até aos mais antigos entusiastas de navios. Uma atividade a se repetir no início do próximo ano de 2014!




[Fotos do sócio João Abreu]

2.11.13

Funchal com a sua 2º tripla do mês

O mês de Novembro começou com duas triplas de cruzeiros, com as escalas do AIDAvita da AIDA Cruises, o Balmoral da companhia Fred. Olsen Cruise Lines e o Columbus 2 da companhia Hapag Lloyd Cruises. Fotos Sergio Ferreira.

1.11.13

Primeira tripla de cruzeiros de Novembro

 Começou o mês de Novembro e a cidade do Funchal a primeira tripla de paquetes com as escalas do Aurora no seu cruzeiro das Caraíbas para o Reino Unido, o Albatros no seu cruzeiro pelas Canárias e Madeira e o Silver Cloud a iniciar a sua travessia transatlântica rumo às Caraíbas. Fotos Sergio Ferreira.